A Pousada

A história da Rede São Geraldo teve início com o senhor Jacinto Lage, um dos fundadores do Parque Estadual do Ibitipoca. Seu filho, Otacílio Lage, foi o primeiro funcionário do parque e o responsável pela compra do casarão velho da vila que tinha o nome de São Geraldo, onde hoje funciona a Mercearia e Sorveteria da rede.

Alguns anos depois, a família apostou no turismo da cidade e inaugurou em fevereiro de 2007 com apenas três chalés e uma recepção, a pousada Chalés São Geraldo para hospedar os turistas de Conceição do Ibitipoca.

Hoje contamos com oito chalés e duas suítes, estacionamento próprio, área de lazer com piscina e duas churrasqueiras. Além disso, oferecemos um delicioso café da manhã tipicamente mineiro com o seu horário adaptável ás necessidades do hóspede, chá da tarde com aquele cafezinho passado na hora e chalés com banheiros privativos, tv, frigobar e roupa de cama e banho.

Missão

A pousada Chalés São Geraldo, trabalha para oferecer uma experiência diferenciada onde tranquilidade e conforto fazem parte de um cuidado minucioso em servir bem. Localizada a caminho do Parque Estadual do Ibitipoca (PEIB), nossos chalés são o lugar certo para você que procura tranquilidade com clima interiorano, aliado a um bom café tipicamente mineiro.

Rede São Geraldo

Hoje a rede São Geraldo é composta pela pousada Chalés São Geraldo, a Mercearia e Sorveteria São Geraldo e a Farmácia Jacinto Lage. Com esses estabelecimentos, a rede atende diversas necessidades dos turistas da cidade, primando sempre pela qualidade e o bom atendimento.